Festival de Dança de Londrina recebe inscrições de espetáculos

Grupos e artistas já podem enviar propostas para a edição 2017. Selecionados integram a programação oficial, com cachê e logística pagos pelo evento

Renato Forin Jr. / Assessoria de Imprensa Festival

large_Foto Mariana Hertel FDL 3068_0.jpg

 

O Festival de Dança de Londrina chega à 15ª edição e abre edital de chamamento para compor sua programação oficial, que acontece em outubro. Podem participar grupos ou artistas do Brasil e do exterior com espetáculos de palco ou de rua nas várias vertentes da dança – do clássico ao contemporâneo, passando pelas linhas tradicionais ou étnicas. O Festival também abre espaço para trabalhos de teatro ou de performance art que explorem a fronteira entre linguagens a partir da arte do movimento. Os interessados devem acessar o link, onde estão disponíveis o edital completo e a ficha de inscrição. O prazo para envio é 11 de agosto. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362.

Ao todo, serão selecionados cinco espetáculos nacionais ou internacionais e três na categoria local (de Londrina ou de cidades em um raio de 100 km). Os primeiros devem possuir tempo mínimo de 40 minutos e os segundos, ao menos 30 minutos. De acordo com o edital, os artistas selecionados têm cachê, transporte, hospedagem e alimentação pagos pelo evento. Este ano, pela primeira vez, o Festival receberá as propostas por e-mail. Dentre os itens exigidos estão release, clipping, currículo, mapas de palco, fotos e vídeo da montagem na íntegra. Embora não seja obrigatório, caso o grupo tenha materiais físicos e queira remetê-los via postal, o edital também disponibiliza o endereço da sede do evento.

“Esta forma de envio on-line facilita muito e reduz os gastos para os grupos que desejam se candidatar. Nossa intenção não é limitar, mas sim receber o maior número de propostas e, a partir deste panorama, alinhar trabalhos de ótima qualidade, poéticos e provocativos, com os temas eleitos pela curadoria. É importante destacar que são muito bem-vindas as montagens que coloquem a dança em diálogo com o teatro, o circo, a literatura e a performance”, explica Danieli Pereira, coordenadora geral do evento.

Nos últimos anos, em razão do crescimento e da consolidação do evento como um dos mais importantes do sul do país, o Festival recebeu mais de três centenas de inscrições, incluindo propostas da América Latina, África e Europa. O resultado da seletiva será divulgado até a última semana de agosto. Os eleitos via edital compõem a programação artística oficial junto de grupos de renome convidados pela organização.

O Festival de Dança de Londrina tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do PROMIC. A realização é da APD - Associação dos Profissionais de Dança de Londrina, com apoio institucional da Funcart.

 

Serviço:

15º Festival de Dança de Londrina (2017)

Inscrições abertas para espetáculos locais, nacionais e internacionais

Até 11 de agosto de 2017

Edital de seleção e ficha de inscrição:

www.festivaldedancadelondrina.art.br

Informações: (43) 3342-2362