Festival anuncia selecionados da edição 2017

Grupos da Bahia, Minas Gerais, Goiás e São Paulo foram escolhidos dentre mais de 400 inscritos para compor a programação artística do evento, que acontece em outubro

Assessoria de Imprensa Festival

O Festival de Dança de Londrina, que acontece de 7 a 15 de outubro, torna pública a relação de grupos e espetáculos classificados na seletiva de sua 15ª edição.

Categoria nacional:

- Balé Teatro Castro Alves (BTCA) – Espetáculo “Lub dub” (Salvador-BA);

- Gira8 Cia de Dança – Espetáculo “Sr. Will” (Goiânia-GO);

- Grupo Tuia – Espetáculo “De chapéu e coração – histórias de paixão” (São Paulo – SP);

- Mimulus Companhia de Dança – Espetáculo “Pretérito imperfeito” (Belo Horizonte – MG);

- Projeto Mov_oLA – Espetáculo “Devolve 2 horas da minha vida” (São Paulo – SP).

Categoria local:

- Escola de Ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã – Espetáculo “Boomerang” (Ibiporã-PR);

- Núcleo Ás de Paus – Espetáculo “Donantônia” (Londrina-PR);

- Escola Municipal de Dança – Espetáculo “Cidade em movimento” (Londrina-PR).

As montagens foram selecionadas dentre mais de 400 trabalhos de dança, teatro, circo e performance inscritos no edital, que permaneceu aberto entre os meses de julho e agosto. O volume de propostas e a qualidade da maioria delas, vindas de todo o Brasil e do exterior, demandaram da curadoria uma análise cuidadosa, o que exigiu mais tempo que o previsto inicialmente para a divulgação dos resultados.

Aos espetáculos escolhidos via edital somam-se outros trabalhos de companhias convidadas para a composição da programação artística do Festival de Dança de Londrina. A grade completa será anunciada em breve.

O Festival agradece imensamente todas as inscrições e informa que os materiais enviados permanecem no seu banco de dados caso haja a necessidade de suplentes. Nestas circunstâncias, a coordenação entrará em contato diretamente com os produtores informados na ficha.